Dicas do Petit Gateau

Dicas do Petit Gateau

Petit_Gateau.jpg

A receita é simples:
– 7 Ovos (3 inteiros e 4 gemas)
– 1 barra de Chocolate meio-amargo (ou amargo)
– 3/4 de Xícara de Farinha de Trigo
– 3/4 de Xícara de Açúcar orgânico
– 1 Manteiga de boa qualidade (c/ sal)
– 1/2 vidro de Essência de baunilha (opcional)

Preparo:
– Fazer banho maria com o Chocolate e a Manteiga, em fogo baixo;
– Em uma Travessa, misturar a Farinha, Açúcar, os Ovos (peneirados) e a Baunilha;
– Depois, juntar o Chocolate do banho maria nessa Travessa e misturar com um garfo. De forma sutil e lenta (sem usar Batedeira).

Meus SEGREDOS para fazer o Petit Gateau, são:
– Passar todos os ovos na Peneira (para remover a película que envolve as gemas e dão “cheiro de ovo” nos doces e receitas);
– Untar com manteiga derretida e depois a farinha branca, dando “petelecos” nas formas para remover o excesso de farinha. Assim o Bolinho não ficará com aquelas “bolinhas de farinha” por fora;
– Depois de untar, preencher as formas com a Massa do Bolinha em apenas 3/4 de seu volume. Pois mesmo sem Fermento, a massa vai crescer no forno.
– Tampar com Plástico Filme, as Forminhas preenchidas, e levar ao freezer umas 3 horas antes de servir. Para que demore um pouco mais para assar no forno e o interior “ficar mole”, como é para ser…
– Com forno em fogo baixo, assar até que as bordas tenham crescido, mas o meio não. Tirar usando uma faquinha para descolar as laterais. E virar com cuidado no prato. Ou melhor, colocar o prato sobre a forma e “girar” o prato segurando a forma… É mais prático!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your name

Message